10 de fevereiro de 2010

Mamã

O Rafa sempre foi muito preguiçoso para falar, e até há uns tempos atrás poucas coisas dizia.
De há umas 2 semanas para cá tenho vindo a notar bastantes progressos eheheh. Já diz mais coisas e até já gosta de às vezes repetir e tentar dizer o que nós dizemos. Eu costumo dizer que este rapaz despertou para o mundo das palavras eheheh.
Coisa que ele nunca disse foi : MAMÃ, com muita pena minha, mas o que é que eu podia fazer... No entanto aprendeu a falar outras palavras tais como: sapo (psa), chucha (chei) e até aprendeu a dizer sempre em pé (que é um dos bonecos do Noddy (pé) ).
Já fui PAPÁ eheheh, mas nunca MAMÃ (apesar dele saber muito bem a diferença entre o papá e a mamã). Mas de há uns dias para cá as coisas mudaram ehehhe, ele já diz mamã eeheheh, e sabe tão bem ouvir essa palavra :). Ainda nao a diz muitas vezes, mas sempre que o meu marido lhe pergunta quem sou eu, ele responde com um sorriso: É MAMÃ e dá-me um abraço .
Só isto vale mais que o Euromilhões eheheh.

7 comentários:

  1. Cada gesto deles uma legria nas nossas vidas n é?

    Vais ver que agora vai falar pelos cotovelos

    Beijos Nossos
    http://onossomundoperfeito.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É tão bom ouvir os progressos deles. Ja te tinha dito no forum o meu Afonso é igual e ja vai fazer 3 anos, embora k estas 2 ultimas semanas tenho notado mtos progressos!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Nem sabia que tinhas um blog amiga... Tudo bem??
    Ainda bem que o Rafa esta a ter progressos... Estou muito feliz por ti e pelo rafa...
    Beijinhos grandes para ti e para o meu afilhadinho virtual...
    Nandisa

    ResponderEliminar
  4. Deixa que o meu começou a falar tarde e agora é tipo "oh papagaio ja estou cansada só de te ouvir" lol. O que me enche o coração é o "bom dia mãe". Venha o trabalho que se aguenta tudo depois.
    Beijos grandes pros 3 da amiga.
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  5. oi acompanho seu blog a um tempo, tenho um bebe de 6 meses que pouco balbucia, fico preocupada com isso por isso lhe pergunto seu filho balbuciou normalmente, tipo no tempo certo e só a fala atrasou? se puder me responda.
    Andréa sou brasileira.

    ResponderEliminar
  6. olá Andréa :) Se queres que te diga já não me lembro bem, pois o meu filho agora já tem 4 anos, mas nunca notei nada de "anormal" no desenvolvimento dele nessa idade. Mas acho que ia fazendo os sons dele. O facto do teu pouco balbuciar não quer dizer nada, cada criança tem o seu tempo. Acho que o teu menino ainda é muito pequenino para tu pensares que ele tem alguma coisa só porque devia balbuciar mais. O meu para a idade que tem ainda não está desenvolvido na fala, já fala muito, mas acho que já devia de ter conversas mais longas. Tem terapeuta de fala e apoio na escolinha, mas ele tb tem outros problemas que não ajudam muito. Não fiques preocupada com o teu ainda só tem 6 meses :). Fala muito para ele :) Beijos. Qualquer coisa é só falares :) e obrigada por acompanhar o blog.

    ResponderEliminar
  7. obrigada Susana pelas palavras, fico muito preocupada com ele mas vou seguir seus conselhos.

    Andréa

    ResponderEliminar

A minha foto
Há sete anos recebi um tesouro nos meus braços.Esse tesouro tem vindo a crescer dia a dia,fazendo de mim uma pessoa cada vez mais rica...
Com tecnologia do Blogger.

Quem nos espreita