13 de setembro de 2013

Era uma vez a Tita

Ainda não tinha aqui falado nela. Por razão nenhuma em especial. Num dia não me apetecia, noutro não tinha tempo...
Hoje apetece-me e tenho tempo para isso.
Estou a falar da Tita.
A Tita foi uma gatinha, muito pequenina, que apanhamos na rua, já muito debilitada.
Um dia ia para a ginástica, vi-a no meio da estrada, cheguei a casa , falei nela ao meu marido e lá fomos os 3 buscar a gatinha. Era só pele e osso e não tinha forças para nada. Ao chegar a casa tratamos dela e descobrimos que tinha os olhinhos muito doentes.
No dia seguinte fomos ao veterinário e viemos de lá com uns seis medicamentos diferentes para lhe aplicar na vista. A medicação tinha uns horários chatos, tínhamos de começar a colocar as gotas ás 8h da manhã e com 5 minutos de diferença entre cada uma e a ultima aplicação era ás 4h da manhã, o que me calhou quase sempre a mim. Lá punha eu o telemóvel a despertar ás 4h da manhã e assim que ele tocava lá ia eu. Custava-me muito este horário, mas eu pensava que se a tinha trazido para casa agora tinha de tratar dela, não a ia deitar fora...
Andámos nisto durante 15 dias, sempre a fazer a medicação e a ir ao veterinário de 2 em 2 dias para irem vendo se ia havendo melhoras.
Num dia, depois de eu lhe ter posto uma das gotas ela vem para a sala, quando vimos que alguma coisa não estava bem com um dos olhos. A gata ao coçar tinha vazado um dos olhos. Lá fomos nós, ao Hospital Veterinário com ela e chegaram á conclusão de que tinha de ser operada.
Ficou lá, foi operada no dia seguinte , mas na recuperação ela não aguentou e morreu. Talvez por ser muito pequenina ainda.
Só a tivemos 15 dias, mas acreditam que eu já estava tão apegada a ela como se ela já cá estivesse há imenso tempo em casa. Nunca pensei que me custasse tanto quando me deram a noticia, mas a verdade é que me custou...
E dar a noticia ao Puto... Custou-me tanto,tanto. Mas teve de ser. Na altura ele chorou tanto, tadinho.
Ele agora já está mais conformado, até porque já arranjamos outro amiguinho, mas isso é outro post...
A Tita a brincar

1 comentário:

A minha foto
Há sete anos recebi um tesouro nos meus braços.Esse tesouro tem vindo a crescer dia a dia,fazendo de mim uma pessoa cada vez mais rica...
Com tecnologia do Blogger.

Quem nos espreita